os PROJETOS

Aliá

Desde a criação do Estado de Israel prestamos assistência à Aliá de mais de três milhões de judeus, através da Agência Judaica com subsídio financeiro, de moradia, estudos de hebraico, cursos profissionais e outros benefícios.

O futuro de Israel depende da continuação da aliá e é uma prioridade nacional trazer qualquer judeu, de qualquer parte do mundo, para Israel.

Artista da Kipa: Leandro Spett

 

Aleh

Aleh é a maior rede de cuidados pessoais de Israel. Atende com tratamentos de reabilitação e cuidados médicos mais de 750 crianças com deficiências física e cognitiva severas, desde recém-nascidos até adolescentes.

Proporciona a crianças gravemente comprometidas tratamentos especializados e terapias personalizadas, permitindo que a criança cresça e se desenvolva sob os cuidados de uma equipe profissional extremamente dedicada. A equipe é formada por terapeutas, médicos, enfermeiros e cuidadores.

Todos trabalham juntos para atender às necessidades físicas e emocionais das crianças, garantindo maior qualidade de vida, amor, alegria e socialização.

Artista da Kipa: José Ricardo Basiches

 

Net@

Net@ é um programa extracurricular de quatro anos destinado a estudantes da periferia à partir dos 8 anos de idade até o final do ensino médio, que os capacita com instrução avançada em tecnologia, valores sociais e habilidades de liderança.

O Net@ combina estudos acadêmicos em tecnologia de computadores e infraestrutura de redes, com treinamento prático;

O currículo complementar do programa reforça valores de multiculturalismo, democracia, excelência, habilidades sociais, coexistência e envolvimento da comunidade;

O projeto promove o voluntariado, capacitando os alunos a usarem as ferramentas aprendidas para devolverem às suas comunidades.

Artista da Kipa: Helena Kozuchowicz

 

Amigour

O projeto Amigour oferece moradia e convivência para idosos, muitos deles sobreviventes do Holocausto. Também desfrutam de programas e aulas de hebraico e inglês, informática, ginástica, palestras sobre saúde e nutrição, oficinas de artesanato, corais e muito mais. Isso proporciona estímulo intelectual e cultural, além da interação social. 

Atualmente existem 57 residências da Amigour, espalhadas por Israel.

Através deste projeto esses idosos podem desfrutar de uma vida digna e se sentir auto suficientes.

Artista da Kipa: Paulo von Poser

 
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

Fundo Comunitário - Keren Hayesod | CNPJ:10.519.935/0001-32

Rua Cacapava, 105 - Andar 2 - Jardim Paulista - São Paulo, SP - 01408-010  |  (11) 3081-7244  |  kipadobem@fundocomunitario.org.br

0